Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR

Quem somos Voltar

Centro CAPE: o apoio necessário para alavancar os pequenos negócios

 

          O Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE) é uma organização sem fins lucrativos que visa dar suporte ao micro e pequeno empreendedor. Fundado, em 1991, como um departamento da Central Mãos de Minas, em 1994, tornou-se uma instituição independente.

          Os projetos desenvolvidos pelo Centro CAPE abrangem as áreas de educação empreendedora, de treinamento e capacitação de empreendedores e profissionais das mais diversas áreas, por meio da metodologia Competência Econômica baseada na Formação de Empreendedores (CEFE), da qual é o difusor no Brasil. Mantém um espaço específico para o apoio e fomento à economia criativa, onde realiza workshops exposições, oficinas, feiras, apresentações musicais e outros eventos, além de oferecer escritório compartilhado com infraestrutura completa, direcionado a estudantes, profissionais liberais e aos empreendedores iniciantes, entre outros públicos.

          O Centro CAPE realiza um projeto de certificação da qualidade de gestão, voltado ao micro e pequeno empreendedor. Por meio do Portal Centro CAPE Online, oferece cursos a distância na área de educação empreendedora, além dos treinamentos presenciais realizados em sua sede. Especificamente, no apoio ao empreendedor do segmento artesanal, mantém um departamento de exportação, que presta consultoria ao artesão em todas as etapas do processo.A instituição tem ainda um setor de eventos, responsável pela organização de um dos maiores e mais tradicionais eventos de arte popular da América Latina, a Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, anualmente, e que reúne o trabalho de artesãos de todo o país, há quase três décadas.