Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR

Jogos de Empresa: desenvolvimento de ferramentas para atividades vivenciais

 

          A Jogos de Empresas foi criada em 1999 para o desenvolvimento e comercialização de jogos aplicados em treinamentos com atividades vivenciais, direcionados a profissionais de diversas áreas. A ideia surgiu a partir da constatação de que o êxito do uso da ferramenta em processos de capacitação gerava necessidade constante de aperfeiçoamento dos produtos já existentes, de desenvolvimento de novos jogos, de criação de materiais para suporte, e de ampliar o acesso a eles.

          Os kits de produtos da Jogos de Empresa são formados por descrição do jogo; roteiro de aplicação e de processamento; material necessário à aplicação (as peças do jogo em si). Quando bem aplicados, os jogos contribuem para a correção de falhas nos processos de gestão e para o aprimoramento e a descoberta de competências/habilidades profissionais.

          Para cada habilidade/competência profissional, a Jogos de Empresa desenvolve produtos específicos. Hoje estão disponíveis à venda, jogos para o desenvolvimento de 27 competências: análise e resolução de problemas, atendimento, cálculo de risco, competição, comportamento empreendedor, comunicação, cooperação, criatividade e inovação, custos, empreendedorismo, equipe, finanças, habilidade, ideia de projeto, liderança, marketing, meio ambiente, mercado, motivação, negociação, organização, planejamento, plano de negócios, qualidade, relação interpessoal, tomada de decisão e vendas.

          Entre os produtos desenvolvidos e comercializados pela Jogos de Empresa estão “A Rua da Casa Maluca” (comunicação) e “Empresa de Participação” (liderança), com uso já consolidado em treinamentos, e os lançamentos “Cefe Soda” (marketing) e “Quem Ganha Mais” (mercado).

          A Jogos de Empresa desenvolve ainda produtos sob encomenda para atender demandas específicas de clientes e presta consultoria sobre a aplicação da ferramenta nos processos de treinamento e capacitação. Para o Centro CAPE, fornece os jogos aplicados em seus cursos, como o “Ciclo de Aprendizagem Vivencial” (CAV) e “Jogos de Empresa”, que usam a metodologia Competência Econômica baseada na Formação de Empreendedores” (CEFE). Em parceria com a instituição promove ainda o evento Clube de Jogos, com o objetivo de mostrar aos profissionais interessados os novos produtos e a eficiência da aplicação dos jogos.

          Para saber mais sobre a Jogos de Empresa, acesse o site.    A Jogos de Empresa está, também, no Facebook.

          Faça contato pelo e-mail jogos@jogosdeempresa.com.br