Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR

Abexa Voltar

Centro CAPE e ABEXA:  apoio à exportação do artesanato brasileiro

 

         Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL), foi criada, em 2010, a Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (ABEXA), para divulgar o artesanato brasileiro no mercado internacional e apoiar as operações de exportação do segmento. O Centro CAPE é um dos fundadores da ABEXA e foi agente catalizador de esforços para a criação da entidade, se valendo do Projeto Setorial Integrado (PSI) que já desenvolvia com a APEX-BRASIL, desde 2001.

      A partir de 2013, com a suspensão do convênio com a APEX-BRASIL, o Centro CAPE manteve ações junto à ABEXA com prioridade ao fortalecimento do site da entidade como uma ferramenta para a promoção do artesanato brasileiro no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos. A partir de um cadastramento no endereço – www.abexa.org.br, sem ônus, o artesão brasileiro expõe seus produtos no site e pode fazer contato direto com compradores estrangeiros, além de contar com consultorias gratuitas de especialistas voluntários, para viabilizar suas operações de exportação.

 

          O Centro CAPE realiza ainda iniciativas independentes para o apoio e a promoção à exportação do artesanato brasileiro:

 

     

       Apoio à exportação do artesão individual, com preparação da documentação, negociação com despachantes e transportadoras, fechamento de câmbio

       Centro de Distribuição do Artesanato Brasileiro em New Jersey (EUA), em parceria com a Worlwide Import/Export, em Passaic, a 15 minutos de Nova York.

 

         Para saber mais sobre a Abex, clique aqui. 

         Para entrar em contato com o departamento de Exportação do Centro Cape, escreva para apex3@centrocape.org.br.