Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR

Desafios Voltar

“Manter uma instituição dirigida ao setor produtivo informal, empresa familiar e de micro porte”

 

          É do conhecimento de todos que existem centenas de instituições empresariais que trabalham para o desenvolvimento das médias e grandes empresas, e poucas concentram seus esforços no apoio aos microempreendimentos, ao setor informal ou às empresas familiares. O cenário é consequência dos obstáculos a serem superados para o estímulo ao crescimento de um negócio pequeno, familiar e informal.

          Microempreendedores, especialmente os informais, acreditam que não têm a necessidade de capacitar-se, seja porque consideram que já têm conhecimento suficiente, porque não têm recursos, nem tempo, disponíveis para isso, ou porque enxergam a capacitação como uma despesa e nunca como um investimento. Ao contrário dos grandes empreendedores que, em sua maioria, já têm a cultura do treinamento e consideram a qualificação de recursos humanos como um investimento fundamental.

          É com base nessas premissas que o Centro CAPE acredita que tem um DESAFIO: convencer o pequeno empreendedor a se capacitar e ajudá-lo a desenvolver suas próprias competências empreendedoras, que, se agregadas a sua perseverança, vão torná-lo vitorioso.

          Por considerar firmemente que esse é um desafio que deve ser enfrentado, com amplas e reais chances de ser superado, o Centro CAPE tem lutado bravamente para manter esse público-meta. Para tanto, usa toda a sua capacidade técnica, trabalhando o passado, o presente e o futuro, na certeza de estar plantando o embrião para trajetórias de sucesso, nesta e nas futuras gerações.